segunda-feira


Cattleya walkeriana



Suas perfumadas flores de longa duração nascem de brotos lançados diretamente da base do pseudobulbos recem formados. Suas flores são muito parecidas com a da Cattleya nobilior mas são menores.

Origem : Endêmica para o Brasil, occure nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

Epoca de floração : A maior parte das plantas florescem de abril até junho como as plantas da sub-espécie walkeriana mas tem outras plantas como as da sub-espécie princeps que floresce de setembro até novembro. A Cattleya walkeriana é dividida em, pelo menos, três sub-espécies: walkeriana,bulbosa e princeps.

Condições requeridas : Não é considerada uma espécie muito difícil de cultivar desde que determinadas condições sejam satisfeitas: Precisa de local bem ventilado e com luminosidade elevada, em seu habitat, às vezes vegeta diretamente exposta ao sol. Requer baixa umidade, pode ser bem regada durante o período de crescimento com uma redução drástica durante os meses mais frios. Precisa secar rapidamente por isto vegeta muito bem quando instalada em toco de madeira de casca rugosa, de preferência em madeiras duras, como peroba, canela, com ou sem casca, corticeira. Cultivo fácil em árvores vivas, como dracena, laranjeira, cuitizeira, mulungu. corticeira. Quando colocada em vaso, deixar uma boa camada de drenagem antes de colocar o substrato. Esta planta se ressente do excesso de umidade e sombra. Pode ser cultivada em clima quente, temperado ou frio.

Tamanho da flor , de 8 a 10 cm de diâmetro , sendo o numero de flores por haste em torno de 1, 2 e excepcionalmente 3 flores ou mais por haste

Nenhum comentário:

Postar um comentário